TOM FORD em ação!
Livia Velludo
Rio de Janeiro, 31 de outubro de 2008.
INVERNO 2009 - ACESSÓRIOS - 31/10 - SEXTA-FEIRA

A palestra será no meu escritório, em Copacabana e começará às 14 horas do dia 31/10, sexta-feira.
Faça a sua reserva no tel: 21-25130486 ou meyleng@uol.com.br
21_21 DESIGN MUSEUM - TOKYO - ISSEY MIYAKE
O museu fica ao lado do sofisticado shopping, Midtown Tokyo, muito frequentado por estrangeiros, que moram em Tokyo. Nesta mesma tarde, eu assisti o lançamento de um cd de rock de uma japa, na entrada do
shopping, claro , que tinha uma multidão de adolescentes!
No subsolo do shopping, há casas de alimentação bacanérrimas, inclusive a Jeandeluca, de New York e uma loja que ensina as meninas a cozinhar.....
Chan Mey Leng
Rio de Janeiro e Tokyo - set e out de 2008
Coco Chanel - 1962 . Será que terei tempo de assistir?
Daqui a 20 dias, eu embarcarei para NYC, para analisar o Alto Inverno 2009 e o Pré-Verão 2009/10 e tomara, que eu tenha tempo para visitar a exposição fotográfica, de Douglas Kirkland, sobre Coco Chanel - 1962.
A amostra está sendo exibida, na Westwood Gallery, no Soho e esta apresenta 40 fotos de Coco Chanel, que representam os momentos íntimos e públicos, da mulher que transformou a moda do século XX.
Chan Mey Leng
Rio de Janeiro, 22 de outubro de 2008.
PRÉ-COLEÇÃO : UM BOM NEGÓCIO
As pré-coleções representam uma ANTECIPAÇÃO DAS TENDÊNCIAS DA PRÓXIMA COLEÇÃO, apesar da loja ainda estar em liquidação. As pré-coleções não são as coleções de LANÇAMENTO.
Estes novos produtos comunicam as clientes - MUDANÇAS da COLEÇÃO em termos de:
. CARTELA DE CORES
. 1 ou 2 ESTAMPAS
. Alguns novos produtos
Estes novos produtos comunicam as clientes - MUDANÇAS da COLEÇÃO em termos de:
. CARTELA DE CORES
. 1 ou 2 ESTAMPAS
. Alguns novos produtos
Cada vez mais, há empresas de moda aderindo a este tipo de lançamento, nos meses de fevereiro para o outono-inverno e agosto para primavera-verão. Na realidade, estas antecipações de produtos de pré-coleção anunciam as novidades para a próxima estação e também orientam aos estilistas sobre as decisões de reposição, pois representam as primeiras vendas da temporada, muitas vezes dando tempo para alterações da coleção, que chegará nos próximos meses.
Além disso, há uma vantagem para o equilíbrio da margem no estoque, que nos meses de liquidação tem margens baixas, mas que podem ser compensadas com a entrada de produtos novos, que tem margem cheia ( produtos da pré-coleção).
Chan Mey Leng
Rio de Janeiro, 21 de outubro de 2008.
O SOM DO SILÊNCIO DA MODA
RECESSÃO GLOBAL. MUDANÇAS?
Este é o meu momento de reflexão junto a minha consciência fashionista. Penso em tantas coisas, o que acontecerá ? Será que teremos um novo sopro de criatividade na moda?
O produto de moda está se tornando banal, o streetstyle é sistema. E há uma estranha e engraçada ironia, ao falarmos que a década de 90 está sendo revisada, como a grande novidade para a moda. O que representa o NOVO, a CONTRACULTURA ? A moda atual está fechando um ciclo – a década do designer e do LUXO e, desta forma, a moda necessita redefinir as suas expectativas e interesses, em relação ao mercado consumidor, sendo este um dos focos do problema do sistema contemporâneo da moda. Produtos estão iguais, em todo o mundo. A abundância da globalização nos transformou em consumidores passivos, invés de apaixonados co-criadores da moda. Se tivermos que trabalhar para solidificação da moda, ela tem que recobrar a sua função de comunicação à sociedade.
Nós todos sabemos que estamos passando por momentos difíceis, que podem conduzir a riscos e oportunidades. Mas, para o mundo da moda, as oportunidades surgirão da habilidade, de colocar todo o sistema em questionamento. Na história das sociedades, quando instituições como política, economia e religião decaem, uma nova força vinda por baixo, suprime a antiga ordem.
A moda sempre foi capaz, de achar respostas corretas, para os estilos de vida desenvolvidos, durante os anos e as décadas, que se passaram. Em alguns casos, ela foi capaz de usar a mídia para influenciar as mudanças.
Em um futuro dominado pela tecnologia, alguns valores muito simples serão, incrivelmente, importantes para enriquecer as nossas vidas. A criatividade será um salva-vidas para as pessoas. O luxo, que foi muito usado, nos últimos anos, representa algo que, atualmente, temos até vergonha. A indústria da moda tem o dever de criar respostas para as demandas sociais e as campanhas ambientalistas, pois temos a consciência, hoje, que ao escolher um produto de luxo, este consumo pode gerar uma dissonância cognitiva com o mundo.
A partir de agora, o luxo não será mais o mesmo, pois ele não representará, somente, o consumo de produtos. O real luxo será sobre voltarmos a ser consumidores co-criadores. Invés de fazermos barulhos em "shopping centers", ficaremos em silêncio, ouvindo o som da verdadeira criatividade.......
O produto de moda está se tornando banal, o streetstyle é sistema. E há uma estranha e engraçada ironia, ao falarmos que a década de 90 está sendo revisada, como a grande novidade para a moda. O que representa o NOVO, a CONTRACULTURA ? A moda atual está fechando um ciclo – a década do designer e do LUXO e, desta forma, a moda necessita redefinir as suas expectativas e interesses, em relação ao mercado consumidor, sendo este um dos focos do problema do sistema contemporâneo da moda. Produtos estão iguais, em todo o mundo. A abundância da globalização nos transformou em consumidores passivos, invés de apaixonados co-criadores da moda. Se tivermos que trabalhar para solidificação da moda, ela tem que recobrar a sua função de comunicação à sociedade.
Nós todos sabemos que estamos passando por momentos difíceis, que podem conduzir a riscos e oportunidades. Mas, para o mundo da moda, as oportunidades surgirão da habilidade, de colocar todo o sistema em questionamento. Na história das sociedades, quando instituições como política, economia e religião decaem, uma nova força vinda por baixo, suprime a antiga ordem.
A moda sempre foi capaz, de achar respostas corretas, para os estilos de vida desenvolvidos, durante os anos e as décadas, que se passaram. Em alguns casos, ela foi capaz de usar a mídia para influenciar as mudanças.
Em um futuro dominado pela tecnologia, alguns valores muito simples serão, incrivelmente, importantes para enriquecer as nossas vidas. A criatividade será um salva-vidas para as pessoas. O luxo, que foi muito usado, nos últimos anos, representa algo que, atualmente, temos até vergonha. A indústria da moda tem o dever de criar respostas para as demandas sociais e as campanhas ambientalistas, pois temos a consciência, hoje, que ao escolher um produto de luxo, este consumo pode gerar uma dissonância cognitiva com o mundo.
A partir de agora, o luxo não será mais o mesmo, pois ele não representará, somente, o consumo de produtos. O real luxo será sobre voltarmos a ser consumidores co-criadores. Invés de fazermos barulhos em "shopping centers", ficaremos em silêncio, ouvindo o som da verdadeira criatividade.......
Chan Mey Leng
Rio de Janeiro , 18 de outubro de 2008.
Contei da festa em Barcelona?
Foi um verdadeiro presente, assistir a Festa de Las Merces, a padroeira de Barcelona.
Confira o video e ouça, no fundo baixinho, eu dando um gritinho de medo dos fogos, que vinham contra a multidão.
Chan Mey Leng
Barcelona, 20 de setembro de 2008.
PREMIÈRE VISION , MOD´AMONT, INDIGO - INVERNO 2009/10 e EXPOFIL VERÃO 2010
Estive, também, nas feiras têxteis, PREMIÈRE VISION , MOD´AMONT, INDIGO INVERNO 2009/10 e EXPOFIL VERÃO 2010,que aconteceram, no Parc des Expositions, em Paris, de 23 a 26 de setembro.
Novidades para o inverno 2010?
Novos materiais que me causaram todo o tipo de sensações. Tecidos dupla-face, jerseys com acabamento de silicone ou pregas epidérmicas. Tecidos que incitarão o escultor / estilista, pois o design, a arquitetura estão em alta na moda. Movimento é a palavra da ordem para o lançamento dos novos tecidos, além disso, há a tendência dos volumes abstratos, que deverão ser construídos sobre o corpo, desenvolvendo um "look" anatômico e esportivo.
Quem foi responsável por todas estas mudanças ? Nicholas Ghesquière para Balenciaga, que desenvolveu um novo conceito de design e arquitetura sobre o corpo, impulsionando a indústria têxtil a novos lançamentos.
Chan Mey Leng
Paris, 24 de setembro de 2008.
Paris, 24 de setembro de 2008.
A APRENDIZ DO FEITICEIRO
Pesquisar e acertar sobre o que vai acontecer daqui a 6 meses ou 1 ano, exige muita responsabilidade, experiência e concentração. Queridos fashionistas, já são muitos anos de estrada mundial - cidades, hotéis, vôos, feiras internacionais, ruas, lojas, calor, frio, vento, chuva, fusos horários ..........
No entanto, agora, eu vou contar o meu segredo - eu ainda preciso dos conselhos do meu amigo profeta Merlin, lá em Londres, pois sempre soube, que eu e ele temos algo em comum: "a previsão do futuro".
No entanto, agora, eu vou contar o meu segredo - eu ainda preciso dos conselhos do meu amigo profeta Merlin, lá em Londres, pois sempre soube, que eu e ele temos algo em comum: "a previsão do futuro".
Chan Mey Leng
Londres, setembro de 2008
Londres, setembro de 2008
BONS FLUÍDOS PARA O INVERNO 2009
Cheguei, ontem, 5am, do giro global, Tokyo, Londres, Barcelona e Paris. E, já estou na ativa....
Chan Mey Leng
Paris , 23 de setembro de 2008
A BOLA DA VEZ - PHARRELL WILLIAMS
Sábado passado, eu estava andando, em Harajuku, Tokyo, ainda me adaptando ao fuso horário, pois vinha de Paris. E vejo uma loja nova!!! BILLIONAIRE BOYS CLUB, do produtor musical, PHARRELL WILLIAMS, cantor, rapper e compositor dos Estados Unidos. Ele está no clip da Madonna, GIVE IT TO ME, dando pinta dizendo:
" To the right, to the left...". A loja é um convite para o intergalático.... Fashionistas de plantão saibam, foi uma emoção entrar na loja, um tubo branco, com o chão piscando e lá dentro tem um robot e claro, um monte de japas comprando: t-shirts, moletons masculinos.
" To the right, to the left...". A loja é um convite para o intergalático.... Fashionistas de plantão saibam, foi uma emoção entrar na loja, um tubo branco, com o chão piscando e lá dentro tem um robot e claro, um monte de japas comprando: t-shirts, moletons masculinos.
Chan Mey Leng
Tokyo, setembro de 2008
ESSE ÓCULOS ME PERSEGUE .....
Todo mundo que me conhece, sabe que eu sou chegada a uma novidade e fotos engraçadas!!
Eu vi este óculos da foto, em maio, no Soho, em Nova York e fiquei doida para tirar uma foto com ele. Agora, eu consegui a foto, lá em Londres !!! Este óculos era do hip hop dos 80´s e além de estar nos videoclips atuais, também pode ser adquirido, na TOP SHOP, Oxford Circus, em Londres.
Eu vi este óculos da foto, em maio, no Soho, em Nova York e fiquei doida para tirar uma foto com ele. Agora, eu consegui a foto, lá em Londres !!! Este óculos era do hip hop dos 80´s e além de estar nos videoclips atuais, também pode ser adquirido, na TOP SHOP, Oxford Circus, em Londres.
Chan Mey Leng
Londres, setembro de 2008
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